F.A.Q.

Qual o peso e dimensões limites para o transporte de encomendas?

Até 30 quilos por volume, com medidas máximas de 60 centímetros de altura, 60 centímetros de largura e extensão máxima de 2 metros.

Como embalar a encomenda corretamente?

As encomendas precisam ser devidamente embaladas, sendo a embalagem correta aquela que não corre risco de sofrer avarias e que não coloca em risco as encomendas dos demais Clientes. Encomendas com embalagens inadequadas serão recusadas.

Como solicitar uma coleta?

As coletas podem ser solicitadas através dos telefones 4090-1693 (Capital e Regiões Metropolitanas) ou 0800 770 1693 (Demais Localidades) ou através do e-mail: coleta@vbex.com.br

Horário de funcionamento das agências:

– De segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

– Sábados das 8h às 12h.

Quais os documentos são necessários para solicitar uma coleta ou entrega?

Em todos os serviços oferecidos, exceto balcão-balcão, é obrigatório o envio com Nota Fiscal.

Tornando-se cliente correntista

O que fazer para tornar-se um cliente correntista?

Entre em contato conosco e faça o preenchimento do seu cadastro para posterior análise e aprovação.

Sou correntista, como faço para receber a fatura?

A fatura é enviada através do e-mail cadastrado informado no momento de abertura de conta.

Entrega e retirada de encomendas

Em quanto tempo a encomenda será entregue?

O prazo varia de acordo com o local de origem e destino e o horário no qual a encomenda for postada em uma das nossas agências. Mas o prazo máximo da VBex é de 18 horas.

Como retirar a encomenda em nossas unidades?

Toda e qualquer retirada somente será autorizada mediante apresentação dos seguintes documentos:

– Pessoa física proprietária da encomenda: CPF, CNH ou Carteira de Identidade (RG).

– Pessoa Física não proprietária da encomenda: número do CPF do proprietário, autorização assinada pelo proprietário da encomenda, cópia do documento original do proprietário da encomenda, documento original (CNH ou RG) com fotografia de quem irá retirar a encomenda e cópia do documento original de quem irá retirar a encomenda.

– Pessoa Jurídica: número do CNPJ ou NF-e, autorização assinada e carimbada com os dados de quem irá retirar e cópia do documento original (RG ou CNH) com a fotografia do recebedor.

Comprovantes

Terei algum comprovante quando a coleta for realizada?

Sim. No ato da coleta, o motorista e/ou o ajudante levará uma via da Solicitação de Coleta.

Qual é o comprovante de envio de encomenda?

É o Conhecimento de Transporte Eletrônico(CT-e) ou Documento Auxiliar de Transporte Eletrônico (DACT-e), documentos válidos para comprovar tanto o envio quanto o pagamento do frete.

O que é um CT-e?

Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e) ou Documento Auxiliar de Transporte Eletrônico (DACT-e) é o nome dado ao documento oficial e fiscal que acompanha a sua encomenda/carga desde a origem até o destino. Com o número do CT-e ou DACT-e, você poderá rastrear sua encomenda/carga através do nosso site ou pelo telefone 4090-1693